@mail.mercadolivre.com

O mercado livre começou semana passada com mais uma babaquice...

Agora o email do comprador e do vendedor passam a ser camuflados (e possivelmente monitorados) pelo Mercado Livre.

Mais uma vez o site tenta iludir seus clientes com sensação de segurança, mas quem é experiente ja sabe que isso trata-se de pura ilusão. Se a mais de 10 anos este site sequer consegue impedir que alguem crie uma conta falsa e de golpes, tão pouco irá fazer algo com os emails de negociação entre as partes. Agora dificultando também contato com as partes, pois não será possível passar o email real ou msn no corpo do email.  Só nos resta agora o telefone, isto é, se não inventarem uma pro telefone também...

Update:

Descobri também que atravez deste sistema de email, você não tem como mandar fotos em anexo (se anexar fotos o email não chega), passar seu email verdadeiro, msn, ou qualquer tipo de contato, em fim, é um sistema carcerário, para proteger golpistas, se você compra um produto, não tem direito nem de saber de quem é, não sabe nem ao certo com quem esta falando, o site diz que é para "proteger" ambas as partes, mas todos nós sabemos que o Mercado Livre é mestre em criar marketing "pros dois lados", assim como a velha historia do mercado pago ser "seguro", sendo que já foi comprovado que não é.

Leia tambem: O que o comprador recebe quando você envia fotos ou um celular para contato atravez deste sistema de email.

Nova interface de usuario a partir de 12/07

Entra em vigor hoje, 12/07 o novo sistema de vendas do ML (ou user interface), o novo sistema promete ser mais fácil de usar, visando a facilidade de uso para quem nunca usou o site (newbies). Agora o sistema obriga o usuário a cadastrar sua cidade na hora de criar conta, juntamente com o numero de seu CPF (que será averiguado posteriormente), o novo sistema foi criado a partir de aperfeiçoamentos do sistema antigo, e ainda conta com os mesmos recursos do antigo (ainda com a maldita mania de obrigar a aceitar o mercado pago).

Em minha opinião não melhorou muita coisa, apenas criaram um design mais "bonitinho".

Postagens populares

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification