Como fazer um anuncio perfeito

Vou dar umas dicas hoje para vocês se saírem melhor com suas vendas...

1. Anuncie sem pressa

A pressa é REALMENTE inimiga da perfeição, e a falta de perfeição vai gerar um anuncio podre, e este irá lhe trazer menos lucro, e talvez dor de cabeça.

- Faça um anuncio detalhado, bonito, agradável de se ler.

- Uma dica legal: Se for vender algo por um valor redondo, coloque  diversos 99, por exemplo, algo que pretende vender por 150,00 reais, pode ser mais facilmente vendido por 149,99! Parece bobo, mas realmente funciona, é algo psicológico...

- Se for vender algo usado e quer passar confiança, utilize fotos reais do seu produto sem fundo branco. O fundo branco atrai aquele pensamento na cabeça do comprador "essa foto parece aquelas fotos que qualquer um pega no google". Faça fotos únicas, destacando as qualidades do produto. Recomendo criar um logotipo ou ao menos imprimir uma folha com seu nick do mercado livre, e colocar perto do produto, para os compradores saberem que é uma foto real do produto. Isso irá almentar em ao menos 70% a confiança do comprador.

- Se aceita retiradas pessoalmente, deixe isso EXPLICITO no anuncio, este é outro ponto que atrai a confiança do comprador.

- Edite suas fotos, ou pelo menos a primeira foto que irá no anuncio. As câmeras costumam tirar fotos no padrão Widescreen, edite sua foto deixando ela no formato quadrado (corte as laterais) que ela irá ficar maior e mais visivel nas listas de busca do site, ex:



- Ultilize palavras chave no nome do anuncio, se for vender um computador coloque no título do anuncio a palavra COMPUTADOR, pois assim qq pessoa que digitar Computador na busca, irá ver seu anuncio.

- Não use fonte tamanho 16. Muitas pessoas ultilizam monitores FullHD e isso se torna difícil de se ler caso a pessoa não tenha uma vista muito boa, e também chama menos atenção. Procure ultilzar fontes tamanho 23.

- Descontraia um pouco, use fonte Arial ou Comic, senão seu anuncio vai ficar parecendo um anuncio de lapides para cemitério, quando for anunciar algo mais profissional ou um produto mais serio procure ultilizar Tahoma ou Arial.

- Quando for fazer um anuncio que não precise de especificações, faça-o CENTRALIZADO, isso irá direcionar o olhar das pessoas, tornará mais confortável, e irá prender a atenção da pessoa mais do que aqueles textos ao canto <--

- Ao anunciar um computador por exemplo, coloque as especificações do mesmo ao canto, de preferência com marcadores, procure ultilizar os nomes "oficiais" das peças, como no exemplo:

ERRADO:

core 2 duo 2ghz
4 gigas de ram
500 gigas de hd
placa de video gtx260 roda vários jogos


CORRETO:

Processador Intel Core2Duo T7300 2.0Ghz
Memória: 4Gb DDR2 800mhz (Kingston)
HD: 500GB Sata II 7200rpm (seagate)
Placa de video: Nvidia GeForce GTX260 (Zotac)
continue o anuncio desta forma...

Detalhe que vale ressaltar: Não fale da qualidade da peça junto com a especificação, isso quebra o clima profissional e fica parecendo que é opinião propria (na cabeça do comprador fica "mas isso é a opinião dele, então ****") deixe para falar das qualidades do produto (se é novo, se tem garantia, quanto custou na época, onde foi comprado, o que roda, etc) no fim do anuncio.

Seja la qual for o produto que for vender, você tem que descreve-lo por ordem de prioridade.

Um exemplo:
(vou deixar minhas dicas dentro do parenteses (desta forma) )

Inicio do anuncio aqui
----------------------------

AO CLICAR EM COMPRAR (ou ofertar no caso de arremate) O COMPRADOR ESTARÁ AUTOMATICAMENTE CONCORDANDO COM TUDO QUE ESTA DESCRITO NO ANUNCIO PORTANTO 
LEIA O ANUNCIO!

(isso é importante estar no começo do anuncio, vai diminuir o índice de gente burra que não lê o anuncio antes de comprar, lembre-se de usar cores fortes, um fundo amarelo com letras vermelhas cai bem)

NOME DO PRODUTO BEM GRANDE (modelo vai aqui após o nome, no caso de informática)
Uma rápida descrição (ex: Em ótimo estado, a melhor qualidade, etc..)

Historia do produto, ou procedencia (coloque o que você fez ultimamente com o produto, se voce estava usando ele ultimamente, ou o que achar melhor. Esta parte é importante para trazer a confiança do comprador "nossa, ele realmente é humano!")

(no caso de produtos de informática ou que requer alguma descrição da especificação, esta irá <-- Ali ao lado)

- Exemplo 1 muito bem descrito...
- Exemplo 2 muito bem descrito...
- Exemplo 3 muito bem descrito...
- Exemplo 4 muito bem descrito...
- Exemplo 5 muito bem descrito...

O produto também tem. (aqui você coloca algo a mais, que não é muito necessário dizer, ex: Ja tem Windows xp instalado, programas etc...)

O produto tem meros detalhes (riscos, marcas de uso, são inseridas aqui estas informações)

(Aceita trocas? Quer trocar por outra coisa? Coloque aqui ACEITO TROCAS centralizado, em baixo com letras menores coloque o que prefere, ex: celulares, notebooks, etc...)

(não quer trocar por nada? Precisa mesmo do valor? coloque aqui NÃO ACEITO TROCAS centralizado, e embaixo o motivo ex: preciso do dinheiro para pagar pagar uma divida, aproveite e faça um marketig, diga que só esta barato por causa disso!)

- Forma de pagamento e envio vai aqui -
(descreva as formas de pagamento e de envio por aqui nestas ultimas linhas)

- Saudação -
(opcional: tem gente que coloca um Obrigado, ou Fiquem com Deus, Obrigado por ler tudo, em fim..)

-----------------------------
fim do anuncio

Abaixo um anuncio ja montado para exemplo

Inicio
------------------------

AO CLICAR EM COMPRAR (ou ofertar no caso de arremate) O COMPRADOR ESTARÁ AUTOMATICAMENTE CONCORDANDO COM TUDO QUE ESTA DESCRITO NO ANUNCIO PORTANTO 
LEIA O ANUNCIO!

COMPUTADOR MARCA XT-1000
Funcionando perfeitamente, apenas 1 mes de uso!

Um otimo computador, para usar internet, jogos, trabalhos escolares, esta muito conservado, é praticamente novo, apenas estou vendendo porque ganhei um outro de um parente!


Processador Intel Atom N270 1.6Ghz
Memória 2Gb DDR3 1066mhz
HD: 750GB de 7200RPM
Placa de video Nvidia ION Graphics 128Mb
Wireless Integrado
Bluetooth
Monitor de 18.4" Widescreen

Acompanha tudo! Caixa, manuais, teclado, mouse, caixa de som...
Pronto para o uso, com Windows 7 Home Premium Original, Office 2010, e Norton Antivirus!


*** NÃO ACEITO TROCAS! ***
Pois estou vendendo para fazer um upgrade no meu outro pc!


Aproveite o preço, esta barato para vender rapido!!!

O comprador deve retirar o produto pessoalmente, 
no Bairro da Boa vizinhança, Z. Oeste de São Paulo


$$$ Pagamento apenas a vista!!! $$$


 ??? Duvidas ???
Pergunte a vontade, responderei todas perguntas com muito prazer!
----------------------
Fim do anuncio

Você também pode usar um template, click aqui e leia mais sobre templates!

Golpes de Sedex a Cobrar

Uma nova modalidade de golpe esta sendo aplicada no site de leilões e vendas Mercado Livre, alem do já conhecido golpe do SEDEX a cobrar onde para receber a mercadoria nas agencias dos Correios você tem que pagar antes de abrir o pacote, e ao abrir tem uma desagradável surpresa, no lugar do tão esperado celular encontra qualquer outro objeto como sabonetes, lata de refrigerantes etc..., objetos que apenas fazem peso na embalagem, e ai vai ter muita dor de cabeça para resolver o problema.

O novo golpe usa a forma de pagamento que muitos acham segura, o Mercado Pago, onde você deposita o valor do pagamento na conta do Mercado Pago, este manda um aviso para o vendedor que em seguida manda a mercadoria pra você que ao receber confere e libera o pagamento, parece simples e seguro certo? errado!!! vejam o golpe como funciona.

1º. alguém compra seu N95 e você recebe o comunicado do Mercado Livre e entra em contato com o comprador.
2º. você negocia o valor do frete e pega os dados para o envio da mercadoria como de costume.
3º. o comprador ou LADRÃO diz que vai pagar com Cartão de Credito via MERCADO PAGO.
4º. você recebe um email de confirmação do Mercado Pago informando que recebeu o valor X pelo produto e que ele estará a sua disposição assim que o comprador ou LADRÃO acusar recebimento.
5º. o comprador recebe seu N95 e DESAPARECE
6º. o Mercado Livre e Mercado Pago negam o email @mercadolivre.com e @mercadopago.com.br, pois os emails são falsos, o mercado livre não envia emails avisando sobre depósitos, só o Mercado Pago e mesmo assim você é obrigado a se logar na sua conta do mercado pago para checar o andamento da transação.

Por isso a partir de agora prestem bem atenção na hora de efetuar uma venda usando o

Antigo Golpe no mercado pago

Leia a matéria completa aqui: http://marcelotoledo.com/2010/06/09/golpe-no-mercadolivre-tentaram-me-aplicar-um/

Este é antigo, mas ja tem um novo que é 99,9% parecido com o email original.



Deste golpe existem outros semelhantes.

Um deles é um dia alguem clicar em comprar com conta fake, só para ter seu email (geralmente este golpe só se aplica a quem tem conta com boa reputação e muitos pontos), alguem te envia um email do mercado livre do tipo: "Saldo devedor em sua conta, pague até (presente dia) para evitar que nós do Mercado Livre exclua-mos você do site por não pagar as taxas..." ou algo do tipo, o email é igualzinho a um email normal do site que você recebe quando tem cobranças atrasadas.

No nome de quem enviou esta Mercado Livre normalmente, no email tambem "no-responder@mercadol..." porem este email tem o botão "Verificar agora" ou algum botão assim para lhe levar a pagina de login do Mercado Livre. Porem esta pagina de login é falsa, ela não tem o simbolo do cadeado, e em alguns navegadores os caracteres dela aparecem de forma errada (com algum simbolo de ? ou [] nas palavras que tem caracteres especiais, estes: ã, ç, é, etc...) Se você colocar seu nome de usuário e senha, estes serão enviados ao hacker, e ele passará a usar sua conta para aplicar golpes (Isso explica como os golpistas conseguem contas de boa reputação para aplicar golpes), o *** aplica 1 milhão de golpes, mas é o CPF de quem que esta cadastrado la? O SEU, ou seja, até você provar que não foi você, vai vários meses, muita gente querendo que você morra, macumba e etc... Por isso fiquem atentos!

Produtos da china NÃO COMPRE

Relato:

Comprei um produto no mercado livre no valor de R$600 e paguei por mercado pago. Segundo o vendedor, o produto é importado e o mesmo demoraria até 30 dias para chegar, sendo assim, eu teria que qualifica-lo antes, porque o prazo para qualificar o vendedor é de até 21 dias. Ok, qualifiquei-o, meio com um pé atrás, mais qualifiquei, como positivo, venda concretizada, tudo nos conformes, eu confiei no vendedor.
Dito e certo, já vão se fazer 2 meses e nada de eu receber o produto. Com certeza o vendedor já está com o dinheiro, e eu estou sem produto e sem dinheiro = cheio de prejuízo. O vendedor provavelmente me bloqueou do e-mail, porque já mandei inúmeros emails para ele e nada de resposta, nada, nem sinal de vida. Tentei entrar em contato com ele via perguntas no produto dele, e ele me bloqueou para fazer perguntas e dar lances nos produtos dele. Fui vitima de um golpe.. Fui muito tolo de confiar no vendedor.
Agora gostaria de saber de vocês, se um B.O me ajudaria em algo, o que posso fazer para solucionar isso? Não tenho provas de nada, porque mal troquei emails com o vendedor. Um B.O me ajudaria? Ah quem posso recorrer? O que posso fazer? O contato com o mercado livre é horrível.. só quero meu dinheiro de volta. O que fazer??
Vou explicar rapidamente como funciona a revenda de produtos Chineses aqui no Brasil.

Você ir na loja e comprar um celular chines, é uma coisa. Você comprar um na internet é outra...

As pessoas estão cada vez mais ultilizando deste método, que consiste em: Anunciar celulares, video games, gadgets e outras pequenas porcarias chinesas a preços tentadores (mais conhecidos como celular de X chips, onde X é um numero) estes produtos na maioria deles, são produtos que sequer estão no país, eles são encomendados da china e entregues na sua casa, POREM....

Primeiro, qualquer idiota pode fazer isso, até um morador de rua com acesso a internet e conta bancária pode trabalhar desta forma, ele simplesmente anuncia algo que ele não tem, e quando alguem clica em comprar, ele pega o dinheiro da pessoa (supondo que seja 80,00) e compra o produto chines que custa menos da metade disso, e manda entregar na casa de quem comprou, daí em diante é problema de quem comprou.

O que é comum acontecer: Isso vem pro correio da China, tão logo, quando chega aqui ele passa pela receita federal. Nem sempre a receita abre as caixas, digamos assim, que a receita abre 1 caixa de cada 3 que passam por la. Eles abrem para ver se é ilegal o que esta ali dentro, se for (por exemplo um celular que custa 80,00 que entrou aqui sem pagar impostos, e sem ser declarado), tão logo se eles abrem a sua caixa, vão ver que tem um produto chines não declarado, aí chega uma carta na sua casa para você ir ate uma agencia dos correios, para pagar o imposto. o Imposto é 60% do valor do produto (tudo que exceda 50,00 dólares é taxado impostos, o imposto é cobrado incluindo o valor de frete) ou seja, você terá que pagar mais ou menos um total de 120 ~ 160 reais pelo celular no final.

Sem contar que: Se vier com defeito, quebrado, ou algo do tipo, você vai trocar? O vendedor não irá trocar para você, ele simplesmente da os dados do fornecedor para você enviar de volta, mas aí você gasta um valor absurdo para mandar para a China. Conclusão: O que vale mais? Pagar 150,00 numa loja, com garantia e procedência, ou comprar por 80,00 esperar meses o produto chegar, correndo até o risco de sequer chegar (pode naturalmente extraviar tambem).

Pensem duas ou mais vezes antes de comprar alguma buginganga chinesa.

Dicas para leilões

Todos nós sabemos, que se alguem deseja vender rápido uma mercadoria, o melhor modo é colocando em leilão não é mesmo? O Arremate é o serviço oferecido pelo Mercado Livre para pessoas anunciarem produtos que queiram vender em até 10 dias. O Vendedor pode criar um leilão a partir de um valor minimo, ou a partir de um real, este ultimo apesar de parecer mais arriscado, é a melhor forma de leilão, pois atrai muitos interessados, e estes levantam rapidamente o valor do leilão, devido a disputa de interessados.

Mas desta vez não vim falar de como funciona o sistema, e sim de como você, vendedor, pode se prejudicar com ele.

Que no Mercado Livre existem muitos falsários, 171, malandros descarados, inescrupulosos, todos nós já sabemos, e não é pouco não, é praticamente 50% dos usuários do site tem algum minimo índice de pilantragem. Para quem achava que apenas vendedores praticavam golpes e/ou prejudicavam as pessoas, a ideia muda com este post. Vou citar alguns dos mais conhecidos através de minha esperiencia com o site, em ordem de frequência...



1. O revoltadinho

Este é o tipico infeliz que não lê o anuncio, você passa minutos e/ou as vezes horas fazendo um anuncio bonito, fácil de entender, pensa em como falar do produto da melhor maneira possível, tenta criar estilos para o anuncio ser mais produtivo possível, e esclarece todas duvidas referentes ao produto no próprio anuncio.Assim que o anuncio entra no ar, vem alguem que sequer lê o anuncio e faz um monte de perguntas desnecessárias, do tipo:

"Isso ta funcionando?" (sendo que no anuncio diz claramente que esta funcionando em perfeitas condições)

"Porque ta vendendo tão barato???" (sendo que no anuncio esta claramente escrito que esta sendo vendido mais barato porque tem algum detalhe ou algo do gênero)

"Onde eu posso retirar? entrega no metro?" (sendo que novamente, está escrito claramente em letras tamanho 48, que você apenas envia o produto e não entrega pessoalmente)

Bem, para estas perguntas desnecessárias você pode ter de reescrever tudo o que esta no anuncio para a "beldade" que estava com preguiça de ler ou tem sérios problemas mentais; OU pedir gentilmente que ele leia o anuncio respondendo com educação: "Olá, por favor, leia o anuncio, esta tudo descrito nele! Abç". Por algum motivo, algumas pessoas se OFENDEM com este tipo de resposta (isso prova a minha teoria de pessoas com transtornos mentais usando o site), estes, por sua vez, voltam a perguntar, xingando o vendedor, cheios de "raivinha", e geralmente criam uma conta fake, e ofertam um valor absurdo no leilão apenas para estragar o leilão (oferta 10000 reais, depois volta a ofertar os 10000 ou mais para o valor ficar alto).

Você entrando em contato com o site (tem que vasculhar muito para conseguir) e contando o que houve, mesmo assim ainda vai levar no minimo 24h para alguem retornar, ou seja, seu leilão é prejudicado, o site não lhe da mais tempo para repor o que foi gasto desnecessariamente, e você sai prejudicado por causa de um fidáégua.


2. Os pobretões e mãos de vaca...

Imagem de um sujeito que aplicava golpes online.

Este tipo é um dos piores lixos do site. Tudo bem, que é normal as pessoas negociarem o valor do produto, pedir um desconto, afinal, o segredo do bom negócio é os dois lados sairem em vantagem (ou pelo menos pensar que esta saindo), mas sempre tem um pobretão ou mão de vaca, desempregado, que provavelmente vive disso (os que vivem de rolo no site são os que se ofendem qdo vc não aceita o valor proposto por eles, que geralmente é um valor absurdo), que como o próprio nome já diz, não tem dinheiro, ou é avarento, e não tem como pagar o que é pedido pelo produto, ou sequer negociar um valor justo.

O que acontece: neste caso, há 2 possibilidades de se ser prejudicado, a primeira é o cara se ofender por você não aceitar a oferta dele, e ele ficar "bravinho" criar algum fake para lhe prejudicar (isso no caso dos desempregados que vivem disso), ja no caso dos mão de vaca, eles fazem do seguinte modo: primeiro eles ofertam um valor que eles queiram, em seguida, simplesmente criam um fake para ofertar no seu produto, elevando o valor dele um pouco acima do que o de mercado (para que desta forma ninguém ouse ofertar mais), quando esta perto de acabar o leilão, eles retiram a oferta da conta fake, deixando novamente eles mesmos como TOP do leilão, e aí o que acontece? Eles ganham o leilão injustamente por um preço que eles decidem.

É claro, o Mercado Livre tem regras para isso, por exemplo, você não precisa entregar um notebook Sony Vaio de ultima geração por mizeros 100,00 caso acabe neste valor o leilão, o vendedor tem o direito de decidir se vai aceitar o valor que acabou o leilão ou não, porem, você concordando ou não com o valor em que acabou, terá de pagar a comissão referente a este valor, pois querendo ou não o leilão foi realizado, você só não paga comissão se PROVAR que sofreu o golpe, mas até aí, você precisa ter no minimo conhecimentos jurídicos para debater com o pessoal do site...


3. Pessoas com produtos semelhantes. (para acender a própria estrela, tem que apagar a dos outros)

A concorrencia no Mercado Livre, nem sempre é algo limpo (na maioria das vezes não é) então, sempre tem um desgraçado que esta vendendo algo igual ao seu só que mais caro, e nas horas vagas de vagabundagem, fica vasculhando o site procurando produtos igual ao dele para tirar do mercado, assim restando apenas o dele no site. Para quem estudou ou conhece no minimo o minimo de leis de marketing, fica claro: Se você tem algo com exclusividade, é mais facil de vende-lo, e ainda consegue vender pelo preço que achar melhor.

Estas pessoas criam contas fake, clicam em comprar em seu produto, mas nem sempre é facilmente reconhecido como um fake, e porque???? Simples! O cara tira seu produto de circulação, porem, em 3 dias, você negativa ele, e la esta novamente seu produto para competir com o dele, agora te pergunto que vantagem isso tem? Este tipo de gente ja pensou nestas hipoteses, e por isso, agora criam contas Semi-fakes, ou seja, o infeliz vai numa banca de jornal, compra 2, 3 chips de celular, e cadastra seus fakes no site. Sai comprando de tudo, mas ele se passa por cliente de verdade! Você pode entrar em contato com o filho da mãe, e falar pessoalmente com ele, e ele é tão cara de pau que te convence!!!

Você só descobre, depois de muito ele enrolar para pagar/retirar o produto, com certeza ele vira com desculpas do tipo: "Ah, dia 10 eu recebo então agente marca para este dia para eu pagar" (ainda faltam 10 dias para isso), ou, "eu tive um imprevisto só vou poder comprar daqui a 1 ou 2 semanas", ou alguma desculpinha esfarrapada que lhe fará ficar com o produto fora de cena até o cara vender o dele.

Conclusão, mais uma vez você sai perdendo...

Golpe do cara quer compra notebook para o sobrinho na Africa


Nenhum pouco modesto, apenas queria um Alienware m17x de R$ 8,000,00...

Um maldito Africano escreve uma pergunta como esta:

Hello, I am interested in buying this product as a gift for my son that is studying in Africa and I want you to send it directly to him through DHL. I will pay you through bank transfer. I will pay the shipping to Africa, so reply directly to me, so that we can close the deal immediately. Reply to: kdavies6622 @ y m a i l . c o m[/i]

Ele diz que quer comprar um notebook (no caso o seu), e diz que vai pagar em dollar, e que quer que você envie para a Africa, mas [e tudo um golpe.
Geralmente ele se interessa por notebooks de 17" poderosos, e caros, e sempre fecha por fora do mercadolivre.

Assim, você entra em contato por email com o sujeito, ele diz que vai fazer o pagamento atraves de um banco internacional, como se fosse o mercado pag do ML, em qeu vc paga, e o dinheiro fica retido la, até vc enviar, e só liberado após comprovado o envio, e etc...
Só que chega um email falso, dizendo que ja foi depositado, e caso não envie o produto o FBI, sera contatado, Interpol, etc... TUDO MENTIRA.

Ai vc envia la pra Africa, e fica sem notebook.
E é claro que la o cara mora, e deve vender pelos olhos da cara, ja que la na africa quem tem pentium 1 é milhonario, na verdade, acho que eles vendem pelo ebay depois, pois creio que ninguém la tenha mais que 25 centavos na popança...



Após eu aceitar (propositalmente) para ver no que ia dar, recebi o seguinte email:

Hello friend, let me explain to you how the bank handles these type of transactions, it works just like PayPal. The bank handles these type of transactions by acting as a third party, to ensure that the transaction is safe and secure because of fraud. I will make the transfer first and the bank will send you a confirmation of the payment and they will receive the payment on your behalf, but the funds will not be available in your account until you send the product and send the proof of shipment to the bank for confirmation. They will then release the payment and liberate it into your account as soon as they confirm that the product has been sent. They do this to ensure a safe transaction, since there are many cases of sellers not receiving their payment, or buyers not receiving the product paid for. I know you are a honest seller, but I just have to explain how the bank handles these types of transactions.

Let me know if you are interested , so that I can contact my bank to make the transfer and we can close the deal.


Tradução

Olá amigo, deixe-me explicar-lhe como o banco lida com este tipo de transacções, que funciona como PayPal. O banco lida com este tipo de operações, atuando como um terceiro, para assegurar que a transação é segura e segura por causa da fraude. Vou fazer a primeira transmissão eo banco irá enviar-lhe uma confirmação do pagamento e receberão o pagamento em seu nome, mas os fundos não estarão disponíveis em sua conta antes de enviar o produto e enviar o comprovante de envio para o banco para a confirmação. Eles irão, em seguida, liberar o pagamento e liberá-lo em sua conta assim que confirmar que o produto foi enviado. Elas fazem isso para garantir uma operação segura, uma vez que existem muitos casos de vendedores que não recebem seu pagamento, ou compradores não recebem o produto pago. Eu sei que você é um vendedor honesto, mas eu só tenho que explicar como o banco lida com esses tipos de transações.

Deixe-me saber se você está interessado, para que eu possa contactar o meu banco para fazer a transferência e podemos fechar o negócio.




 

Cuidado com o Mercado Pago!

Pois é, nesse mundo o que não falta é caloteiros, 171, filhos da puta e oportunistas...

Vou falar hoje um pouco do Mercenario Pago, o serviço que o site OBRIGA os vendedores a usarem. Pois bem, o site só fala o lado bom dele, mas o lado real ninguem mostra. Imagine você, tem la em sua casa, um produto que pretende vender, anuncia no site, aí vem alguem e compra pelo mercado pago, e pela logica do mercado pago, o cara "deposita" o dinheiro, o mercado livre recebe e segura, e te avisa para enviar o produto, daí pode acontecer um dos calotes:

1. O cara compra, não paga nada, simplesmente manda um email falso usando programas hackers, se passando pelo mercado livre, dizendo que o dinheiro ja esta recebido e você deve enviar. Este email é muito dificil de perceber que é falso, você só descobre indo realmente na sua conta MP e verificando se o dinheiro esta la mesmo, se você não é um cara "esperto", vai enviar o produto sem ter recebido um centavo, e nem espere receber, pois não irá.

    1.1 O cara pode aproveitar e colocar um link no email do tipo "click aqui e confira sua grana no site", um botãozinho, ou algo que lhe redirecione para a pagina de login. Porem é uma falsa pagina de login, onde ele roubará sua senha, para praticar golpes com outros usando SEU CPF e SEU NOME, e depois para provar que não foi você?

    1.2 Um exemplo de golpe do envia sem receber, é o de um filho da pulta Africano no caralho, que vem perguntar no seu produto algo como: "Olá, me chamo XXXXX, e moro nos Estados Unidos, estou cursando Faculdade de medicina, e gostaria de comprar seu produto (geralmente notebook ou tablet) para enviar para meu Sobrinho na Africa, e proponho fazermos uma compra segura atravez do Banco dos EUA (ou algo assim)", só que ele vai lhe escrever tudo em inglês. Aí se você não for "esperto", vai cair como um patinho, ele não clica em comprar, ele simplesmente te passa o email, ai você entra em contato com ele, ele vai dizer que vai depositar a grana em um banco internacional (Banco marca Banco ou algo assim) e que em alguns dias você receberá um email deste banco confirmando o deposito (é um banco que faz serviços assim como o mercado pago ou paypal). Aí você recebe o email do "banco" dizendo para enviar, e caso nao envie eles irão com o FBI atras de você e tal... Você envia para o endereço la na Africa, e não recebe um centavo. Esse golpe ficou popular em 2008/2009, lembro que o cara chegou a perguntar para mim em um Sony Vaio que eu tinha anunciado no site naquela época.


2. Mercado pago e as taxas estupidas: Alem disso, o serviço lhe cobra taxas absurdas por qualquer motivo, levantar a bunda da cadeira ja é motivo de lhe cobrar 3,50, vender algo pelo MP ja é cobrando mais uma taxa, em fim, é uma burocracia desgraçada, eu pessoalmente não recomendo o uso, porem o site ilude os compradores novatos a ponto de deixa-los com medo de não comprar pelo mercado pago, prejudicando aos vendedores.

Postagens populares

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification