Golpes de Sedex a Cobrar

Uma nova modalidade de golpe esta sendo aplicada no site de leilões e vendas Mercado Livre, alem do já conhecido golpe do SEDEX a cobrar onde para receber a mercadoria nas agencias dos Correios você tem que pagar antes de abrir o pacote, e ao abrir tem uma desagradável surpresa, no lugar do tão esperado celular encontra qualquer outro objeto como sabonetes, lata de refrigerantes etc..., objetos que apenas fazem peso na embalagem, e ai vai ter muita dor de cabeça para resolver o problema.

O novo golpe usa a forma de pagamento que muitos acham segura, o Mercado Pago, onde você deposita o valor do pagamento na conta do Mercado Pago, este manda um aviso para o vendedor que em seguida manda a mercadoria pra você que ao receber confere e libera o pagamento, parece simples e seguro certo? errado!!! vejam o golpe como funciona.

1º. alguém compra seu N95 e você recebe o comunicado do Mercado Livre e entra em contato com o comprador.
2º. você negocia o valor do frete e pega os dados para o envio da mercadoria como de costume.
3º. o comprador ou LADRÃO diz que vai pagar com Cartão de Credito via MERCADO PAGO.
4º. você recebe um email de confirmação do Mercado Pago informando que recebeu o valor X pelo produto e que ele estará a sua disposição assim que o comprador ou LADRÃO acusar recebimento.
5º. o comprador recebe seu N95 e DESAPARECE
6º. o Mercado Livre e Mercado Pago negam o email @mercadolivre.com e @mercadopago.com.br, pois os emails são falsos, o mercado livre não envia emails avisando sobre depósitos, só o Mercado Pago e mesmo assim você é obrigado a se logar na sua conta do mercado pago para checar o andamento da transação.

Por isso a partir de agora prestem bem atenção na hora de efetuar uma venda usando o

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cna certification